Município

Palestra do Centro de Comunicação dos Oceanos

13, Fevereiro 2019
14 e 18 de fevereiro, 18h00, na UCCLA e na Casa da América Latina.

No âmbito do ciclo de Palestras do Centro de Comunicação dos Oceanos, vai decorrer no dia 14 de fevereiro, às 18 horas, a palestra subordinada ao tema "Tecnologia, investigação e a ameaça CO2 nos Oceanos", nas instalações da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), e Casa da América Latina. A iniciativa contará com as intervenções de personalidades ligadas à ciência e à biodiversidade.
 
Oradores:
- Vanda Brotas - Professora Catedrática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa;
- Paulo Catry - Investigador doutorado do ISPA e membro do Grupo de Investigação de Sistemas Costeiros e Oceano;
- Ana Faria - Licenciada em Biologia Marinha e Pescas pela Universidade do Algarve e Doutorada em Ecologia Marinha.

No dia 28 de fevereiro, às 18 horas, haverá uma 2.ª palestra, nas mesmas instalações, com o tema “Tecnologia a serviço do conhecimento dos Oceanos”
 
Oradores:
- Jorge Freire e José Bettencourt, investigador do CHAM - Centro de Humanidades e membro do projeto ProCASC da Câmara Municipal de Cascais.
Tema: A descoberta da Nau da Índia - Bugio
- Marco Alves - PhD, Coordenador da Área de Modelação Numérica e um dos investigadores da equipa multidisciplinar da WavEC, empresa especializada em soluções na área das energias renováveis marinhas, aquacultura offshore e engenharia dos oceanos.
Tema: A energia das ondas do mar
 
O Centro de Comunicação dos Oceanos (CCOceanos) - idealizado e organizado pela jornalista náutica Brasileira/Portuguesa Nysse Arruda - é uma iniciativa que visa divulgar e partilhar informação atualizada sobre a variadíssima temática sobre os Oceanos, interligando todos os países de Língua Portuguesa e tornando Portugal num polo de informação acerca dos Oceanos.


Morada:
Avenida da Índia, n.º 110 (entre a Cordoaria Nacional e o Museu Nacional dos Coches), em Lisboa
Autocarros: 714, 727 e 751 - Altinho, e 728 e 729 - Belém
Comboio: Estação de Belém
Elétrico: 15E - Altinho
Coordenadas GPS: 38°41’46.9″N 9°11’52.4″W

Mais notícias sobre:
Município