Desporto

Socca World Cup Lisboa 2018 - cerimónia de abertura

23, Setembro 2018

A Praça do Comércio transformou-se num verdadeiro estádio de futebol para acolher o Socca World Cup, que se realiza pela primeira vez em Portugal. Duarte Cordeiro, vice presidente da CML e responsável pelo desporto da cidade salientou a importância desta prova para Lisboa, que acolhe mais de 30 equipas provenientes do mundo inteiro. 

Na mensagem de boas-vindas Duarte Cordeiro agradeceu a participação de todos e salientou a importância deste evento para a cidade, sendo uma honra a escolha de Lisboa para a realização deste mundial. Terminou, desejando a todos uma excelente participação e sobretudo muito desportivismo.

O Socca World Cup reúne jogadores amadores de todo o mundo, 32 seleções ao todo, numa eliminatória que corresponde a 64 jogos a decorrer ao longo da semana até dia 29 de setembro, joga-se com seis jogadores por equipa num campo de relvado sintético, com dimensões de 30 x 50 metros e cada jogo tem a duração de cerca de 40 minutos. O estádio construído no Terreiro do Paço tem capacidade para três mil pessoas. 

O jogo inaugural opôs Portugal à Grécia e a equipa nacional adiantou-se no marcador logo aos primeiros minutos acabando por vencer por 3-1.

Acompanhe aqui todos os resultados. 

Array
Mais notícias sobre:
Desporto