Intervenção social

SOMOS os Direitos e a Escola que temos

07, Setembro 2018
A IV Escola SOMOS decorreu em Lisboa entre o dia 3 e 7 de setembro formando e sensibilizando pessoas nas áreas dos Direitos Humanos.
  • IV Escola SOMOS
    IV Escola SOMOS

A Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do programa municipal de Educação para os Direitos Humanos – SOMOS, promoveu a IV Escola SOMOS, uma iniciativa formativa destinada a todas as pessoas que trabalham ou tenham interesse em aprofundar e partilhar experiências nas temáticas dos Direitos Humanos.

Esta iniciativa que contou com a participação de inúmeros técnicos, animadores, educadores, pessoal docente e não docente, decorreu na Escola Secundária Padre António Vieira, freguesia de Alvalade. Pretendeu capacitar multiplicadores de Educação para os Direitos Humanos e Cidadania Democrática, que trabalham nas escolas da cidade de Lisboa, assim como promover o encontro entre diferentes atores envolvidos no SOMOS.

Promoveu, em paralelo, três formações integradas no plano anual de formação da Câmara Municipal de Lisboa: Educação para os Direitos Humanos na criança e jovem, Multiplicadores Compass (metodologias pedagógicas) – Manual de Educação para os Direitos Humanos com Jovens e Multiplicadores em Direitos Humanos.

Para além desta oferta formativa, a Escola SOMOS vai promover a realização de um conjunto de workshops em temas como a Educação de Pares, Participação Juvenil e Identidade de Género.


Mais notícias sobre:
Intervenção social