Ambiente, Investir

Receção aos participantes do Forum Europeu de Eco-inovação

Novembro 26, 2012

Teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no passado dia 26 de novembro, pelas 19h, uma receção aos participantes do 13º Fórum Europeu de Eco-Inovação, uma iniciativa da Comissão Europeia, que reúne delegados de vários países da Comunidade. 

Ao longo de dois dias, representantes e especialistas das áreas do ambiente, de diversos pontos da Europa, vão estar reunidos em Lisboa para debaterem questões relacionadas com a sustentabilidade ambiental, sobretudo no contexto das grandes cidades. O tema da edição deste ano é a água. 

Na receção de boas-vindas, o Diretor da Agência Municipal de Energia e Ambiente, Lisboa E-nova, lembrou algumas das estratégias implementadas pelo município no sentido de promover a sustentabilidade e uma melhor qualidade ambiental que colocam Lisboa entre as congéneres europeias mais amigas do ambiente. 

Tino Makela diretor do Fórum para assuntos internacionais, em representação do evento realçou que as preocupações com o ambiente não se colocam só ao nível das mais valias económicas que daí se podem retirar mas na melhoria da qualidade de vida individual e coletiva dos habitantes das cidades. 

Array
Mais notícias sobre:
Ambiente, Investir

Últimas notícias

40 anos do Teatro Aberto

Cultura e Lazer

Em tempos de celebração dos 40 anos do Teatro Aberto, a companhia não se pode queixar de falta de...

Exposição assinala primeiras Eleições Presidenciais livres

Municipio, Cultura e Lazer, Avenidas Novas

Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, foi hoje inaugurada na Fundação Calouste Gulbenkian, a...