Belem, Desporto

100 anos da Taça de Honra

18, Junho 2014
  • 100 anos da Taça de Honra
    100 anos da Taça de Honra

Benfica, Sporting, Estoril, e Belenenses, disputam, nos dias 18 e 20 de julho, no Estádio do Restelo, mais uma edição da "Taça de Honra" da Associação de Futebol de Lisboa, a competição mais antiga do futebol nacional, que este ano celebra 100 anos.

Interrompida durante vinte anos, recomeçou na época passada, traduzindo a "vitalidade do futebol e do desporto em geral na cidade de Lisboa", opinião manifestada por Jorge Máximo, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, presente no Estádio José de Alvalade, na cerimónia de assinatura do protocolo entre os clubes que irão participar na 66ª edição da "Taça de Lisboa".

Para Jorge Máximo, que manifestou, em nome da Câmara, toda a disponibilidade para colaborar com a Associação de Futebol de Lisboa, no âmbito do apoio à formação desportiva, dos cerca de 400 clubes seus associados, este é um regresso que se saúda, num ano especialmente importante para o desporto na cidade de Lisboa.

Manuel Pedro Gomes e José Augusto, antigas glórias do futebol do Sporting e Benfica, serão os patronos de uma competição que vai distribuir 8% da receita líquida ao "fomento do futebol distrital de formação".

Sporting (30 títulos), Benfica (19), Belenenses (12), Vitoria de Setúbal (2), Casa Pia (1) e Império (1), figuram na história da competição.

Dia 18 de julho (sexta-feira), o Benfica defronta o Estoril às 19h00, e às 21h30, Sporting e Belenenses disputam a segunda presença na final, dois dias depois, no Estádio do Restelo, o "mais bonito de Portugal", na opinião de Manuel Pedro Gomes.

Mais notícias sobre:
Belem, Desporto