Desporto

10.ª edição do Portugal Rugby Youth Festival no Estádio Universário

08, Abril 2018
Milhares de jogadores de todo o mundo disputaram um torneio de rugby juvenil no fim de semana de 7 e 8 de abril.
  • 10ª edição do Portugal Rugby Youth Festival
    10ª edição do Portugal Rugby Youth Festival

Decorreu este fim de semana no Estádio Universitário de Lisboa, a 10.ª edição do Portugal Rugby Youth Festival. As finais, sob chuva intensa, tiveram lugar no dia 8 de abril e Sónia Paixão, diretora do Departamento de Desporto da autarquia, participou na entrega dos prémios.

“Uma décima edição, sempre a surpreender-nos, com uma excelente organização, disse Sónia Paixão, frisando que este “é um dos maiores torneios de rugby juvenil, um marco importante para a cidade”. A competição, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, teve como grande novidade o rugby no feminino, “motivo de grande satisfação e orgulho para a nossa cidade”.

O torneio reuniu em Lisboa 100 equipas de todo o mundo e cerca de 3000 mil jogadores, num
evento desportivo que, segundo a organização, está "rapidamente a estabelecer-se como o melhor torneio europeu de rugby para equipas jovens na Europa”.

Os números deste ano são a prova do crescimento do Festival: 3 mil jogadores, 350 jogos, 100 equipas e 30 árbitros. Esta edição assinalou a estreia de países como o Zimbabué, Gibraltar e Malta, além de três equipas da Africa Sul, uma das maiores potências mundiais da modalidade.


Array
Mais notícias sobre:
Desporto