Cultura e Lazer

15 anos do Rock in Rio em Lisboa

29, Março 2019
O famoso festival de música rock vai continuar em Lisboa, estando já agendadas as edições de 2020 e 2022.
  • 15 anos do Rock in Rio
    15 anos do Rock in Rio

Na celebração dos 15 anos da realização em Lisboa do mais famoso festival de música rock - o Rock in Rio - a produtora Roberta Medina anunciou as próximas edições em 2020 e 2022, que terão lugar, como habitualmente, no Parque da Bela Vista. O anúncio, feito durante um evento comemorativo no Pátio da Galé, no dia 28 de março, foi acompanhado pela apresentação de diversas iniciativas nos anos intercalares, nomeadamente ao longo do corrente ano.

"Lisboa cresceu ao longo destes 15 anos do Rock in Rio; há 15 anos ninguém acreditaria que Lisboa viesse a tornar-se um palco privilegiado para a realização de eventos de dimensão internacional" - constatou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. O autarca sublinhou a importância deste grande evento na construção de uma cidade mais diversa e cosmopolita, bem como na sua projeção internacional.

Roberta Medina, impulsionadora da produção do festival em Lisboa desde a sua primeira edição, agradeceu aos parceiros e patrocinadores, destacando que "o parceiro que realmente nos abriu as portas foi a Câmara Municipal de Lisboa". A produtora anunciou que a realização do festival em 2020 terá lugar no Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho e terá, tal como a edição de 2022, como patrocinador principal a Galp, que dará o nome ao palco Music Valley.

Entretanto, neste ano intercalar mas comemorativo, decorrerão diversos eventos, como os encontros Music Valley Sessions entre músicos portugueses e brasileiros no Capitólio (já nos meses de abril e maio) e o Worten Game City, destinado a gamers, entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer