Ambiente, Mobilidade, Município

25 de agosto: O verão é mais verde na Avenida Avenida da Liberdade sem carros

09, Agosto 2019
Venha viver o espaço público e celebrar o ambiente e o Verão. Das 11 às 19 a avenida é sua, há música, feira de artesanato, experimentação de veículos de mobilidade suave, street food e muito mais.

Jogos, animação de rua, workshops, experimentação de veículos amigos do ambiente, mercado bio, feira de artesanato, street food, música e muito mais, são o ingrediente para um domingo na Avenida da Liberdade sem carros, inteiramente dedicada às pessoas, às famílias, ao lazer e, claro, ao ambiente e ao Verão. No dia 25 de agosto, em mais uma edição do programa "A rua é sua".

A temática desta edição é o Verão. Neste sentido, o evento com a presença de vários parceiros, tais como: Oceanário de Lisboa, Marinha Portuguesa, Brigada do mar, Instituto de Socorros a Náufragos, Proteção Civil e outros. O objetivo é sensibilizar as famílias para a segurança balnear, para a limpeza  dos oceanos e para a prevenção de incêndios propícios nesta altura  do ano, através de oficinas e workshops, para além de atividades lúdicas ligadas ao verão nas praias ( voleiball, escalada, etc).”
 
"A Rua é Sua" é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa que se realiza uma vez por mês até final do ano, na Avenida da Liberdade ou no Eixo Central, com atividades lúdicas destinadas às famílias.

O objetivo é proporcionar mais espaço para os cidadãos circularem a pé ou de bicicleta, libertando aquelas artérias do bulício diário dos automóveis. 

Traga a família e venha viver a rua. Na Avenida, mais livre para si!

Mapa e programa

Próximas edições: 29 de setembro (Avenida da Liberdade); 27 de outubro, 24 de novembro e 15 de dezembro (Eixo Central - Saldanha)

Mais notícias sobre:
Ambiente, Mobilidade, Município