Habitar, Intervenção social

25 famílias de Lisboa têm nova casa

06, Abril 2018
A Entrega das Chaves decorreu, como é habitual, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a vereadora da Habitação.
  • Entrega de Chaves no Salão Nobre dos Paços do Concelho
    Entrega de Chaves no Salão Nobre dos Paços do Concelho

A vereadora Paula Marques, responsável pelo pelouro da Habitação e Desenvolvimento Local, entregou a 25 famílias de Lisboa, as novas chaves de fogos municipais, numa cerimónia que decorreu no salão Nobre dos Paços do Concelho em 6 de abril.

São já cerca de 70 mil as pessoas que vivem em património público municipal e Paula Marques, sublinhando que o Salão Nobre é o local próprio para com a solenidade devida receber novos moradores nesta comunidade municipal”, enfatiza o facto de mais uma vez a entrega de chaves decorrer “na casa de todos nós” e desejou felicidades às famílias agora contempladas com novas habitações.

A entrega de chaves culmina um processo de reabilitação, atribuição e contratualização dos fogos para novas famílias, nos diversos programas de habitação municipal que neste momento estão em vigor.

Na sessão de hoje, a terceira realizada desde o início do ano, foram entregues chaves ao abrigo de diversos programas municipais, nomeadamente o RRAHM - Regulamento do Regime de Acesso à Habitação Municipal e o programa de Renda Convencionada.