Desporto

400 crianças no terceiro fim de semana das Olisipíadas

02, Fevereiro 2016

Numa altura em decorre ainda o período de inscrições [até 28 de fevereiro] para a segunda edição das Olisipíadas, os Jogos da Cidade assinalam já o terceiro fim de semana de atividades da fase local. Atletismo, Ténis de Mesa, Voleibol, Xadrez e Basquetebol, foram as modalidades em destaque, dias 30 e 31 de janeiro, e que contaram com a participação de mais de 400 crianças e jovens.

Enquanto, na Escola Secundária do Lumiar, os jovens atletas das freguesias de Benfica, Carnide, Lumiar, Santa Clara e São Domingos de Benfica, iam dando nota de "muita técnica, muito espírito de equipa e muita diversão" nos jogos de Basquetebol, as freguesias de Campo de Ourique, Estrela, Misericórdia, Penha de França, Santa Maria Maior e São Vicente viam as suas cores ser representadas no Pavilhão Municipal Manuel Castelo Branco.

Ainda no sábado, cerca de 150 atletas das freguesias da zona oriental da cidade, agrupados em três escalões, participaram nas provas de atletismo realizadas na Escola Secundária António Damásio, numa ótica de "promoção do desenvolvimento e aprendizagem da modalidade e o convívio entre atletas". Lançamento de vórtex, salto em comprimento, vaivém e lançamento da bola medicinal, bem como salto em comprimento e em altura, corrida de 1000 m, lançamento do peso e estafeta 4x60m, foram as atividades em competição.

Enquanto isso, na Escola Filipa de Lencastre, os atletas de Alvalade, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Campolide e Santo António participaram nos jogos de Ténis de Mesa e de Voleibol, contando com o apoio de Joana Polido, a madrinha da modalidade.

No domingo, "concentração máxima" para os 40 participantes da primeiríssima prova de Xadrez das Olisipíadas, na sede da Academia Musical 1º de Junho de 1893, no Lumiar.

O dia, e o terceiro fim de semana dos Jogos, terminou com o Ténis de Mesa, na sala de ténis do Edifício Multidesportivos do Sporting Clube de Portugal, para as freguesias de Benfica, Carnide, Lumiar, Santa Clara e São Domingos de Benfica.

Mais notícias sobre:
Desporto