Investir, Município

7.ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa

14, Maio 2018
de 14 a 18 de maio

Ao longo dos últimos sete anos, a Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a desenvolver uma estratégia que ambiciona transformar Lisboa numa das cidades mais competitivas e inovadoras da Europa. Uma das primeiras iniciativas, criada com o objetivo de desenvolver um sentimento de pertença e envolvimento com todos os atores do ecossistema empreendedor de Lisboa, foi a Semana do Empreendedorismo de Lisboa. 

Este ano a Câmara Municipal de Lisboa vai organizar a 7ª Edição, de 14 a 18 de Maio de 2018, e lançámos o desafio a toda a comunidade para se juntarem à iniciativa, pelo que iremos ter uma enorme diversidade de eventos, parceiros e público, divididos entre Workshops, encontros com CEO’s, Masterclasses, Pitchs ou Sunsets de Networking, eventos em universidades e escolas, abordando temas tão diversos como a mobilidade, a robótica, o financiamento ou o empreendedorismo feminino e social, entre muitos outros.

No dia 14 Maio às 16.30h realiza-se a Sessão de Abertura da semana no Salão Nobre dos Paços do Concelho com a presença do vice-presidente da CML e da secretária de Estado da Indústria – Ana Ana Lehmann, onde faremos uma radiografia ao ecossistema empreendedor de Lisboa (número de incubadoras, aceleradores, coworks, maker-spaces, investidores, espaços criativos e número de empresas e startups que nasceram em Lisboa nos últimos anos, em que áreas/sectores e o seu impacto em termos de emprego e investimento) e identificaremos alguns dos principais desafios que Lisboa irá enfrentar no Futuro. Neste debate de ideias contamos com a participação de grandes eventos como o Web Summit e o Rock in Rio, com startups portuguesas bem-sucedidas e ainda com grandes empresas internacionais. Haverá ainda tempo para uma bebida e dois dedos de conversa.

A 7ª Semana de Empreendedorismo de Lisboa procura debater temas que tenham não apenas impacto local, mas também perceber o que está a tornar Lisboa numa cidade tão atrativa para empresas internacionais e como podemos apoiar as nossas startups no seu lançamento a nível internacional. 

Programa