Intervenção social, Lumiar, Município

89º Aniversário da Associação Inválidos do Comércio

10, Abril 2018
Fernando Medina esteve presente nas comemorações do 89º Aniversário da Associação Inválidos do Comércio, no dia 10 de abril, deixando uma palavra de agradecimento e reconhecimento em nome da cidade “à maior Instituição Particular de Solidariedade Social da cidade de Lisboa, que desempenhou e continua a desempenhar um papel essencial na política social da cidade”.
  • 89.º Aniversário da Associação Inválidos do Comércio
    89.º Aniversário da Associação Inválidos do Comércio

O presidente da autarquia sublinhou a importância da existência de IPSS “fortes, atuantes e prestigiadas” para que em conjunto com a autarquia possam trabalhar para responder melhor às necessidades de todos. 

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa fez questão de deixar uma palavra de compromisso para com o projeto Inválidos do Comércio, “uma instituição que acolhe os menos jovens, oferecendo apoio para que se mantenham nas suas casas com saúde e com autonomia, na criação de uma rede de cuidados continuados, para que as pessoas não fiquem hospitalizadas tempo demais nem que vão para as suas casas, onde não têm condições médicas quando necessitam”, explicou o autarca.

Fernando Medina garantiu total apoio por parte da autarquia no futuro da instituição, com a 5ª fase do novo projeto da Associação mas também nos projetos futuros porque “a cidade de Lisboa precisa de vocês, da vossa força e do vosso empenho”. 

 

Associação Inválidos do Comércio

A Associação Inválidos do Comércio é uma I.P.S.S. (Instituição Particular de Solidariedade Social) fundada em 1929 onde vivem atualmente em regime residencial cerca 300 idosos, com uma idade média de 88 anos, em equipamentos de diversas valências.

Funciona numa quinta com a área de 70 000 metros quadrados, situada na freguesia do Lumiar, denominada Casa de Repouso Alexandre Ferreira.

 

Array
Mais notícias sobre:
Intervenção social, Lumiar, Município