Intervenção social, Lumiar

90º Aniversário da Associação Inválidos do Comércio

10, Abril 2019
Fernando Medina presente nas comemorações dos 90 anos da instituição.
  • 90º Aniversário da Associação Inválidos do Comércio
    90º Aniversário da Associação Inválidos do Comércio

A Associação Inválidos do Comércio faz hoje 90 anos e neste dia de festa Fernando Medina deixou palavras de agradecimento e reconhecimento a “uma instituição ímpar, pujante, orgulhosa, capaz de servir bem os seus propósitos originais e que o faz com independência, autonomia e com voz própria na sociedade portuguesa”.

O presidente da autarquia de Lisboa deixou também o compromisso, por parte da autarquia, no apoio da 5ª fase do novo projeto da Associação Inválidos do Comércio pois este é “um projeto de todos nós, um grande projeto para a cidade de Lisboa e queremos que se concretize com a maior brevidade”.

No final da cerimónia, Fernando Medida, fez questão de oferecer ao presidente da instituição, João Bernardino, a obra “25 de Abril, 45 anos” do fotojornalista Alfredo da Cunha.

Associação Inválidos do Comércio

A Associação Inválidos do Comércio é uma I.P.S.S. (Instituição Particular de Solidariedade Social) fundada em 1929 onde vivem atualmente em regime residencial cerca 300 idosos, com uma idade média de 88 anos, em equipamentos de diversas valências.

Funciona numa quinta com a área de 70 000 metros quadrados, situada na freguesia do Lumiar, denominada Casa de Repouso Alexandre Ferreira.

Mais notícias sobre:
Intervenção social, Lumiar