Areeiro, Desporto

A elite da ginástica rítmica está em Lisboa

18, Março 2016
Cor, luz, ritmo, melodia e graciosidade são os ingredientes para um mágico espetáculo de ginástica rítmica no Casal Vistoso, que junta até domingo atletas de 22 países no renovado complexo desportivo municipal.
  • A elite da ginástica rítmica está em Lisboa
    A elite da ginástica rítmica está em Lisboa

Pela quarta vez consecutiva, Lisboa recebe a taça do mundo de Ginástica Rítmica, que enche de magia e cor o pavilhão do complexo desportivo municipal do Casal Vistoso até domingo, 20 de março. Jorge Máximo, vereador do Desporto participou esta sexta feira à cerimónia de abertura do campeonato, que conta com atletas de 22 países. 

É a nata da modalidade que se junta na capital portuguesa em ano olímpico, uma ocasião de resto também aproveitada pelas 3 atletas portuguesas que participam na competição. Em paralelo decorre também o Torneio Internacional de Lisboa, que conta com 11 ginastas nacionais. 

Dos países representados nesta quarta edição do campeonato mundial e que garantiram já a qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, destaque para a Rússia, Bielorrússia, Itália, Espanha, Israel, Azerbaijão, Ucrânia e Bulgária.

Ao todo são cerca de 250 ginastas no Casal Vistoso, representantes dos cinco continentes que participam na prova. O motivo para cinco interessantes e belas coreografias na abertura, interpretadas por várias classes de ginástica rítmica: Ginásio Clube de Portugal, Agrupamento de Escolas Amadora Oeste, Clube de Ginástica de Almada e Sporting Clube de Portugal.  

Mais notícias sobre:
Areeiro, Desporto