Comercio, Cultura e Lazer, Município

A noite mais branca de Lisboa

21, Julho 2017
O desafio estava lançado, convidar a população de Lisboa vir para a rua vestida de branco celebrar o Verão. E esse foi o espírito da Noite Branca, uma iniciativa que, por toda a cidade, manteve o comércio local aberto entre as 19h00 e as 00h00.
  • A noite mais branca de Lisboa
    A noite mais branca de Lisboa

E durante cinco horas, muitas lojas da Baixa e Chiado, Praça Luís de Camões, Príncipe Real, Avenida da Liberdade, Rua Castilho, Avenida da República e Saldanha, Avenida de Roma e Guerra Junqueiro, Praça de Londres, Alvalade, Campo de Ourique e Benfica estiveram enfeitadas com adereços brancos, cheias de promoções e com muita animação.

Uma iniciativa da União de Associações de Comércio e Serviços da Região de Lisboa e da Cofina a que a Câmara Municipal de Lisboa se associou e que procurou dinamizar algumas das mais conhecidas zonas comerciais da cidade, dos centros mais turísticos às áreas de comércio local e de proximidade, envolvendo moradores e turistas.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa deu o exemplo participando nesta 1ª Edição da Noite Branca.

Fernando Medina destacou como evento como "uma marca da afirmação da cidade como uma grande capital europeia", lembrando importância do setor do comércio como " uma força viva da cidade" que permite dar mais vida a Lisboa e "à nova cidade que está a nascer".

A Rua Castilho, sede da UACS, foi o ponto de encontro para partir à descoberta da cidade entrando nos autocarros itinerantes que se distribuíram pelas três linhas (vermelha, azul e verde) pensadas para percorrer os diferentes bairros associados a esta iniciativa.

Durante toda a noite os bairros aderentes foram animados por com numerosas atividades gratuitas: performances de grande impacto visual, músicos itinerantes, DJs, fado, música eletrónica, dança, bailes e marchas populares, circo, pintura, arte para todos onde não faltou a interação com o público.

 

 

Array
Mais notícias sobre:
Comercio, Cultura e Lazer, Município