Alcantara, Alvalade, Ambiente

A sua árvore em Lisboa

13, Janeiro 2018
Lisboa tem mais árvores. Acabadas de plantar, entre choupos freixos, liquidambares ou pinheiros, são mais de 300 as novas árvores plantadas em 13 de janeiro nas freguesias de Alvalade, Alcântara e Marvila.
  • A sua árvore em Lisboa
    A sua árvore em Lisboa

A plantação de mais de três centenas de novas árvores no dia 13 de janeiro, no Campo Grande, Monsanto e Parque da Belavista, marcou o arranque da iniciativa da Câmara Municipal “A sua árvore em Lisboa”, organizada com o objetivo de promover a plantação de árvores e arbustos em vários pontos da capital, abertas à participação pública. A autarquia optou por choupos, freixos, liquidambares ou pinheiros, espécies adequadas aos respetivos locais.
 
“Plantar árvores em Lisboa, com os Lisboetas”, é o que se pretende com esta iniciativa que envolve cerca de 700 pessoas, afirmou José Sá Fernandes, vereador da Estrutura Verde da Câmara Municipal. O autarca juntou-se aos munícipes que, individualmente ou em família, responderam ao desafio e quiseram deixar a sua marca na estrutura verde da cidade, manifestando-se satisfeito com a adesão.

As inscrições esgotaram e o vereador deduz por isso que "as pessoas perceberam que as árvores fazem parte da vida da cidade,  contribuindo para combater as ondas de calor decorrentes das alterações climáticas e beneficiando a biodiversidade." Nos últimos anos fizemos 200 hectares, adianta, "vamos fazer mais duzentos neste mandato e acabamos a obra pensada e idealizada pelo Arquiteto Ribeiro Telles”.

A próxima ação realiza-se no dia 3 de fevereiro no Corredor Verde de Monsanto – Parque Eduardo VII, e no Parque Urbano do Vale de Chelas e Avenida de Santo Condestável.

As inscrições encontram-se encerradas.

Array
Mais notícias sobre:
Alcantara, Alvalade, Ambiente