Cultura e Lazer, Municipio

Abril em Lisboa

10, Abril 2017
No mês da revolução dos cravos, Lisboa apresenta uma programação que lembra os valores e as conquistas de abril, entre espectáculos exposições, debates e provas desportivas. No dia 25 os Paços do Concelho estão abertos a visitas entre as 10h00 e as 20h00.

Lisboa, cidade que viu Abril nascer, comemora a revolução dos cravos com várias iniciativas culturais, lúdicas e desportivas. A cidade é um imenso palco para comemorar a liberdade, com um extenso programa onde se destacam, no dia 25, a abertura dos Paços do Concelho a visitas da população, a inauguração de um memorial a José Afonso, ou a Corrida da Liberdade

Mas há muito mais. Liberdade em Segurança convida crianças e familiares para acções de sensibilização no Terreiro do Paço, onde poderão contactar, em actividades lúdico-pedagógicas, com meios e agentes de segurança do município; Há Festa no Parque promete animar de novo o Parque Eduardo VII com música, jogos tradicionais, desporto, pinturas, teatro, oficinas criativas e muito mais; Dias da Memória mostra, no Museu do Aljube objectos e testemunhos de resistentes à ditadura. 

Também a empresa municipal de cultura EGEAC apresenta uma variada programação cultural, este ano evocando a América Latina. Destaque para o concerto Canções para Revoluções, dia 24 na Praça do Comércio, que homenageia a canção de intervenção e junta nomes como António Zambujo, Lura, Sílvia Perez Cruz e Vitorino, acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e o coro Lisboa Cantat.