Avenidas Novas, Municipio

Acontece nas Avenidas Novas

28, Novembro 2016
A descentralização de competências é uma realidade em afirmação no município de Lisboa e Fernando Medina inteirou-se com o presidente da Junta de Freguesia das Avenidas Novas sobre as cinco áreas de intervenção no âmbito do protocolo de descentralização.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, esteve presente no dia 28 de novembro na Biblioteca Museu da República e Resistência, para conhecer as cinco áreas de intervenção para as Avenidas Novas, no âmbito da transferência de competências entre a junta e a autarquia.

Numa cerimónia que decorreu no Auditório Ribeiro Santos, o presidente da junta de freguesia das Avenidas Novas, Daniel Gonçalves da Silva, apresentou a Fernando Medina cinco áreas de intervenção que resultam do Protocolo de Delegação de Competências: Higiene Urbana, Estruturas de Proximidade, Obras Municipais, Estrutura Verde, Ambiente e Energia, Desporto e Educação.

De ressaltar a requalificação da passagem pedonal e dos elevadores do Bairro de Santos ao Rego, que está em execução, assim como assegurar a manutenção e vigilância dos equipamentos, por parte da freguesia, foi um dos assuntos que levou Fernando Medina a congratular-se com todas as medidas implementadas. “Este é um exemplo do que a autarquia faz com todas as freguesias. Aproveitar a capacidade que as freguesias têm para se resolver mais problemas. Devolver a cidade às pessoas é, no fundo, humanizar os espaços da cidade”, disse.

Array
Mais notícias sobre:
Avenidas Novas, Municipio