Alcantara, Comercio, Cultura e Lazer

Acontece no Mercado, em Alcântara

02, Outubro 2015
  • Acontece no Mercado, Alcântara
    Acontece no Mercado, Alcântara

O objetivo é chamar a população ao Mercado Rosa Agulhas em Alcântara com atividades lúdicas e culturais, iniciativa que pelo segundo ano consecutivo se repete com êxito. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, visitou em 1 de outubro o local, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia, Davide Amado. 

Fernando Medina saudou os presentes e, lembrando as comemorações do Dia Internacional do idoso que se assinalavam naquela data, afirmou algumas das prioridades da autarquia para esta camada da população lisboeta. 

Inclusão, vida ativa, partilha com os mais novos, conforto e segurança são algumas das palavras-chave na política municipal, pelo que o edil lembrou, a propósito, a intervenção que atualmente decorre na Rua de Alcântara. Ali, por exemplo, os passeios vão ficar mais confortáveis e seguros, disse. 

Medina referiu ainda “o grande trabalho” feito a este nível pela Junta de Freguesia, particularmente Davide Amado, “um grande presidente de junta, dos que mais se bate junto da câmara para que as obras aconteçam em Alcântara e para que nós resolvamos os problemas na freguesia”, salientou.

 

Atividades até 10 de outubro

Davide Amado explica que a intensão do “Acontece no Mercado” é trazer mais gente ao Mercado Rosa Agulhas, procurando “promover o espaço e transformá-lo num espaço para todos, numa freguesia que queremos de todos.”

O presidente da Junta de Freguesia salienta que a maior parte das pessoas que participam com stands na iniciativa são da freguesia e lembra ainda outra iniciativa da autarquia para facilitar a ida das pessoas ao mercado: o Azulinho, um autocarro gratuito que a junta disponibiliza diariamente.

 A iniciativa começou em 29 de setembro e decorre até 29 de outubro, com diversas iniciativas. Dia 3 há animação para crianças durante toda a manhã e uma aula de Zumba às 11 horas, de 6 a 10 decorre uma feira de artesanato e ainda no dia 6 há música ao vivo com Jorge Magalhães, às 17h00. 

Para dia 10, no encerramento, mais música ao vivo com Hugo Francisco e amigos, às 10h30, e um desfile de moda com a coleção Outono/Inverno das lojas da freguesia. 

Array
Mais notícias sobre:
Alcantara, Comercio, Cultura e Lazer