Cultura e Lazer

Adaptação às alterações climáticas em reportagem BD

10, Fevereiro 2017
Um livro de banda desenhada baseado em histórias e personagens reais, sobre um tema de crucial importância na atualidade.

Reportagem Especial - Adaptação às alterações Climáticas, é um livro de banda desenhada apresentado pelos seus autores, Bruno Pinto, Penim Loureiro e Quico Nogueira, no próximo dia 17 de fevereiro às 18h00, no Museu Bordalo Pinheiro.

Portugal é um dos países da Europa mais vulneráveis aos efeitos das alterações climáticas: a subida do nível do mar, o aumento da temperatura e da frequência e intensidade de eventos meteorológicos extremos são alguns exemplos de consequências para as quais é necessária resposta rápida.

Reportagem Especial – Adaptação às Alterações Climáticas em Portugal é uma Banda Desenhada em forma de reportagem gráfica. Da autoria de Bruno Pinto (argumento), Penim Loureiro (desenho) e Quico Nogueira (cor), o livro acompanha uma jornalista e um repórter de imagem em trabalho. Ao longo da narrativa, surgem conversas com especialistas que explicam o que já está a ser feito em Portugal e quais os próximos desafios. O livro é baseado em histórias e personagens reais.

Esta banda desenhada surge no âmbito do projeto ClimAdaPT.Local, que tem envolvido municípios de todo o país na elaboração de Estratégias Municipais de Adaptação e promovido a sua integração nas ferramentas de planeamento municipal.

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer