Ambiente, Município

Água da torneira vai andar sobre rodas na cidade

27, Junho 2018
Poucos dias depois de Lisboa ter sido distinguida com o prémio Capital Verde Europeia 2020, a EPAL promove, com uma carrinha pão de forma itinerante, o consumo de água da torneira e um concurso de fotografia sobre o tema.
  • Inauguração da "Água Sobre Rodas", fotografia EPAL
    Inauguração da "Água Sobre Rodas", fotografia EPAL
  • Inauguração da "Água Sobre Rodas", fotografia EPAL
    Inauguração da "Água Sobre Rodas", fotografia EPAL
  • Inauguração da "Água Sobre Rodas", fotografia EPAL
    Inauguração da "Água Sobre Rodas", fotografia EPAL

O já conhecido Pátio da Água da EPAL parte agora à conquista da cidade, dos seus habitantes e visitantes, numa carrinha pão de forma itinerante. A iniciativa, agora com o nome “Água Sobre Rodas”, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e arrancou hoje na Avenida da Liberdade, com a participação do vice-presidente da autarquia, Duarte Cordeiro, e do vereador da Estrutura Verde, Ambiente e Energia, José Sá Fernandes.

Ainda no rescaldo do prémio Lisboa Capital Verde Europeia 2020, Sá Fernandes afirmou em declarações à imprensa que mesmo sem a distinção deste “prémio extraordinário, o trabalho que estamos a fazer com a EPAL tem vindo a ser sistemático.” A água é um tema essencial para uma Capital Verde, “mas mesmo que não o fossemos estaríamos aqui”, disse, sublinhando que desta forma “estamos com mais orgulho e com mais vontade de ter outros projetos".

Na pão de forma são servidos gratuitamente copos de água natural ou aromática (laranja e limão, laranja e canela, hortelã, ananás e lima, limão e alecrim, hortelã e canela). O objetivo é promover a qualidade da água da EPAL, “mostrar que não temos nada a esconder, bem pelo contrário”, disse José Sardinha, presidente da EPAL, que afirma ainda orgulho “no serviço público que prestamos, de primeiríssima qualidade". A iniciativa está inserida nas comemorações dos 150 anos da companhia.

“Água Sobre Rodas” permanece junto à sede da EPAL na Avenida da Liberdade até 22 de julho, no dia 23 segue para o jardim da Torre de Belém, onde fica até 11 de agosto, o precioso líquido H2O poderá ser saboreado na Rua Augusta de 13 de agosto a 1 de setembro, e no Parque Eduardo VII entre 3 e 20 de setembro. 

Concurso Instagram 

A EPAL promove ainda um concurso de Instagram com o tema “Eu bebo água da torneira”, destinado a participação exclusivamente individual e gratuita. Os prémio são 1 000 euros (1.º), 750 euros (2.º) e 250 euros 3.º) em vales FNAC, poderão ainda ser atribuídas três menções honrosas, premiadas com a garrafa Lisbon Soul, desenhada pelo arquiteto Siza Vieira.

Consulte aqui o regulamento

Mais notícias sobre:
Ambiente, Município