Ambiente, Cultura e Lazer, Higiene urbana

Água vai! O saneamento na cidade de Lisboa

04, Junho 2019
Uma exposição que nos conta a história do saneamento na cidade de Lisboa e a sua evolução ao longo dos tempos. Com entrada livre, pode ser vista no edifício municipal do Campo Grande até dia 28, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00.

“Água Vai” conta-nos a história do saneamento na cidade de Lisboa e a sua evolução ao longo dos tempos. Desde a famosa frase “Água Vai!”, aviso obrigatório imposto por edital municipal de 1809, que antecedia o lançamento das águas e dejetos domésticos para a via pública, até ao atual Plano Geral de Drenagem de Lisboa.

Além de dar a conhecer o serviço de saneamento que assegura a recolha, o transporte e o tratamento de águas residuais, domésticas e pluviais, a exposição pretende divulgar boas práticas individuais e coletivas que ajudam a preservar o ambiente, a saúde e o bem-estar da comunidade. Porque o saneamento é também responsabilidade de cada um de nós.

Com entrada livre, a exposição pode ser visitada até 28 de junho no edifício municipal do Campo Grande, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00. Findo esse período, “Água vai!” fará uma itinerância por juntas de freguesia e escolas da cidade durante o próximo ano letivo.

Mais informação



Mais notícias sobre:
Ambiente, Cultura e Lazer, Higiene urbana