Alcantara, Cultura e Lazer, Município

Alcântara e Santo Amaro nas Festas de Lisboa

29, Junho 2015
  • Romaria de Santo Amaro 2015, Lisboa, Alcântara
    Romaria de Santo Amaro 2015, Lisboa, Alcântara

Numa bela ermida, centenária, erigida por galegos no século XVI em Alcântara, cumpriu-se novamente a tradição e a Romaria de Santo Amaro juntou durante seis dias milhares de pessoas em animado arraial, com actividades culturais, recreativas e desportivas. Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, participou no encerramento dos festejos. 

Com o Tejo por testemunha, porque reza a história que a ermida terá sido construída por marinheiros galegos em cumprimento de promessa ante a ameaça de naufrágio, a capela ergue-se sobranceira sobre o rio e constitui um cenário único numa celebração também única das Festas de Lisboa. 

Este ano com redobrados motivos, pois o bairro de Alcântara conquistou o terceiro lugar nas Marchas Populares. “A primeira divisão” das marchas, lembrou o presidente da Câmara de Lisboa numa saudação entusiasta aos muitos populares que enchiam o espaço, aos eleitos da Junta de Freguesia de Alcântara e aos marchantes.

Fernando Medina participou ainda com o presidente da Junta de Freguesia, Davide Amado, e membros do executivo local, numa cerimónia de homenagem a membros das colectividades da freguesia. Porque, afirmou Davide Amado, é preciso valorizar “aqueles que todos os dias contribuem com o seu esforço para melhorar a vida de todos nós.” 

Array
Mais notícias sobre:
Alcantara, Cultura e Lazer, Município