Cultura e Lazer, Município

All Aboard: Eurovisão 2018 em velocidade cruzeiro

29, Janeiro 2018
Lisboa recebeu o testemunho de Kiev, numa cerimónia que fica ainda marcada pela escolha dos países que participarão nas semifinais.

O Barco vai de saída! Bem poderia a conhecida canção de Fausto a marcar o momento vivido em 29 de janeiro no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Lisboa recebeu de Kiev o testemunho do Eurovisão 2018, que agora caminha a passos largos para o grande dia, 12 de maio. All Aboard é o apelo para esta viagem de e por Lisboa, nos tempos próximos transportada para o centro da Europa das canções. 

A cerimónia, que foi transmitida em direto pela RTP e no facebook da autarquia, contou com uma intervenção de Fernando Medina na abertura. O edil deu as boas vindas e afirmou que “é um grande prazer para Lisboa receber este evento.” Trata-se de um grande momento para Lisboa, disse, “uma fascinante e vibrante cidade, cheia de história, inovação e histórias para contar”. 

O presidente da Câmara Municipal deixa por isso um convite: “conheçam Lisboa e pensem a cidade no futuro. As pessoas gostam de receber, quem a visitar terá muitas surpresas, mas sobretudo sentir-se-á em casa.” 

Medina, que não esqueceu um agradecimento a Salvador Sobral “pela forma como venceu o festival no ano passado”, afirma ainda que a edição de Lisboa ficará na história da Eurovisão. 

O barco atraca no cais da Altice Arena em 12 de maio para a grande final, antes, nos dias 8 e 10, realizam-se as semifinais. 

 

1.ª SEMIFINAL: 8 DE MAIO

Primeira parte: Bielorrússia, Bulgária, Lituânia, Âlbania, Républica Checa, Bélgica, Islândia, Azerbeijão, Israel, Estónia

Segunda parte: Suíça, Finlândia, Áustria, Irlanda, Arménia, Chipre, Croácia, Grécia, República da Macedónia

 

2.ª SEMIFINAL: 10 DE MAIO

Primeira parte: Rússia, Sérvia, Dinamarca, Roménia, Austrália, Noruega, Moldávia, São Marino, Holanda

Segunda parte: Montenegro, Suécia, Hungria, Malta, Letónia, Geórgia, Polónia, Eslovénia, Ucrânia

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município