Cultura e Lazer, Município

All Aboard: O Eurovisão já navega

24, Abril 2018
Para 8 e 10 de maio estão marcadas as semifinais, dia 12 é a data da grande final que conta com Salvador Sobral e Caetano Veloso no encerramento. Esta é uma viagem que já começou, a festa da música que transporta Lisboa para o centro da Europa e tem, a partir do dia 4, a Eurovision Village instalada na Praça do Comérciuo, com espetáculos e transmissões em direto.

É o acontecimento do ano, de 8 a 12 de maio todos os olhos da Europa se viram para Lisboa e na Altice Arena os preparativos já começaram. Vem aí o Festival Eurovisão da Canção 2018, vamos receber a festa da música, o maior programa de entretenimento do mundo que Salvador Sobral conquistou para Portugal com a canção “Amar Pelos Dois”. 

As duas semifinais realizam-se em 8 e 10 de maio, a grande final está marcada para dia 12 e já se sabe que Sobral sobre ao palco no encerramento, com o gigante Caetano Veloso

Muito vai acontecer em Lisboa neste período, mas não só nos dias do Festival. A festa começa antes, já no dia 4 de maio com a abertura do Eurovision Village na Praça do Comércio. Um espaço organizado em parceria com a Câmara Municipal, que inclui concertos de artistas portugueses, atuações de participantes no festival, tributos a grandes nomes da música nacional e, claro, a transmissão pública das emissões em direto das semifinais e da Grande Final. O espaço inclui ainda street food, uma zona lounge, sombras e stands dos patrocinadores e parceiros do evento. As atuações noturnas começarão sempre a partir das 21.30, as transmissões diretas são a partir das 20h00.

All Aboard! é o lema desta edição, um apelo aos lisboetas, aos portugueses, à Europa e ao Mundo para a celebração da música.

Esta é a 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, o maior e mais antigo concurso musical europeu que traz a Lisboa intérpretes de 43 países e respetivas delegações. Estima-se que à capital acorram cerca de 30 mil visitantes, nacionais e internacionais, entre pessoas diretamente ligadas ao festival, sponsors, delegações, imprensa, fans, técnicos e espetadores.

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município