Cultura e Lazer, Marvila, Município

Amendoeiras em...festa

25, Março 2017
A Associação de Moradores do Bairro das Amendoeiras faz 11 anos e comemorou com uma grande festa na Escola Secundária D. Dinis.Convidado de honra na cerimónia Fernando Medina destacou o "exemplar trabalho de cidadania realizado pela AMBA. Gerir uma cidade só é possível se dermos força a todas estas coletividades que estão no território."
  • Amendoeiras em...festa
    Amendoeiras em...festa

Uma comemoração onde não faltou a música, dança, teatro, ginástica, Tai-Chi e culminou com entrega do "Prémio Amendoeiras Vizinho do Ano 2017" a Fernando Paulo, residente no Bairro há 44 anos que mereceu uma saudação especial do Presidente da CML.

" É um prémio que todos gostaríamos de receber porque representa a riqueza de numa comunidade, ajudarmos quem nos está próximo e quem nos faz bem", referiu Fernando Medina.

Em dia de festa, um elogio ao trabalho realizado todas as associações que estão no terreno a trabalhar com as comunidades e que ajudam a governar e a resolver os problemas da cidade, "é da vossa ação que vamos construir uma melhor Lisboa".

As prendas ficaram para o final assim como a convição do presidente da capital que "o presente e o futuro passam pela zona oriental da cidade e estamos atentos e empenhados em acelerar o processo de desenvolvimento de uma das mais importantes e carismáticas freguesias da cidade".

Medina anunciou já há acordo com o governo para que"nos próximos meses" seja lançando o concurso para a construção no novo hospital oriental de Lisboa assim como para a construção de um novo centro de saúde na freguesia. Iniciado está o processo de requalificação de todas as escolas básicas de Marvila.

Também a Vereadora da Habitação Social da CML, Paula Marques, foi dar os parabéns à Associação de Moradores do Bairro das Amendoeiras "num saudável momento de cidadania e num exemplo de como se faz bem cidade".

O Bairro das Amendoeiras

Localizado na freguesia de Marvila, o Bairro das Amendoeiras é constituída por 923 fogos cuja construção remonta a antes de 25 de Abril de 1974.

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Marvila, Município