Carnide, Cultura e Lazer

Animação, artesanato, teatro e muito mais na Feira da Luz

27, Agosto 2016
Até 25 de setembro, a tradicional Feira da Luz promete muita animação em Carnide. Comércio tradicional, artesanato, teatro, música, bailarico, atividades para crianças e muito mais… atrativos não faltam para uma visita ao Largo da Luz.

Ao som da Marcha de Carnide, abriu em 27 de agosto a emblemática Feira da Luz. Uma iniciativa da Junta de Freguesia de Carnide que até 25 de setembro anima o Largo da luz com concertos, comércio tradicional, artesanato, teatro e muitas outras atividades.

Fábio Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Carnide assinalou a abertura das festividades num espaço dedicado à futura Feira Popular de Lisboa, onde é possível preencher online um questionário sobre aquele espaço e viajar numa montanha russa virtual. 

Uma das mais antigas e tradicionais feiras de Lisboa que a freguesia de Carnide tem procurado sempre renovar, afirmou Fábio Sousa. “O grande atrativo é a diversidade cultural”, diz, rematando que “isto é um mundo e o difícil é vir só uma vez”. 

Alguns dos nomes mais sonantes da música portuguesa vão passar pelo palco da Feira da Luz durante cerca de um mês, há ainda ranchos, ateliers, teatro, exposições, artesanato, circo e muito mais. 

A procissão da Senhora da Luz marca o final dos festejos, em 25 de setembro, pois este é aliás um evento associado à tradicional romaria que se realizava anualmente em setembro no santuário da Nossa Senhora da Luz. 

Array
Mais notícias sobre:
Carnide, Cultura e Lazer