Ante-estreia do filme Comboio Noturno para Lisboa

Março 21, 2013
Array

A produção luso-germano-helvética "Comboio Noturno para Lisboa" teve uma ante-estreia, no passado dia 20 de março, no cinema S. Jorge, onde acorreram muitos convidados, figuras públicas e relacionadas com a sétima arte para assistir juntamente com o realizador, os produtores, atores, guionistas e equipa técnica à primeira apresentação pública da obra.

O filme narra o périplo de Raimund Gregorious (Jeremy Irons), professor suíço, pelas ruas da capital em busca da história de Amadeu Prado (Jack Huston, ator na saga Twilight e da série Boardwalk Empire) um médico que viveu uma história de amor envolvendo-se na oposição ao regime de Salazar e que escreve o livro que virá acidentalmente a cair nas mãos de Gregorius e o porá no seu encalce. Na investigação do passado de Amadeu, o professor suíço, acaba por se cruzar com vários personagens, apaixonar-se por Lisboa e pela bela Mariana (Martina Gedeck, atriz em A Vida dos Outros).

Praticamente rodado na capital, o filme orçou em oito milhões de euros tendo nele trabalhado vários atores e várias dezenas de técnicos portugueses. Segundo a produtora Ana Costa metade do orçamento global do filme terás sido investido nas filmagens em Portugal.

No final da apresentação, muito aplaudida pelos presentes, Ana Costa subiu ao palco para agradecer a todos os parceiros e em especial à CML “por toda a colaboração que foi fundamental durante a rodagem do filme”. Ao palco subiram também Jeremy Irons e Martina Gedeck, o realizador Bilie August, o autor do romance homónimo que esteve na origem do filme, Pascal Mercier e toda a equipa técnica.

António Costa também foi chamado ao palco onde cumprimentou toda a equipa e agradecendo confessou ter gostado de ver Lisboa tão bem retratada no filme.

Seguiu-se uma festa no foyer do S. Jorge.   



Destaques

Últimas notícias

Jul 25, 2014

Bairro Intendente em Festa - destaques fim de semana

Existe o Barbeiro de Sevilha, mas no Bairro Intendente em Festa, temos o Barbeiro do Intendente,... saber mais...

Jul 24, 2014

MUDE: Exposição de mobiliário do período do Estado Novo

Está patente no MUDE - Museu do Design e da Moda, desde o dia 24 de julho, a exposição "O... saber mais...