António Costa cede terreno para campo de rugby em Belém

Abril 10, 2013
Array

Foi celebrada, dia 10 de abril, entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Federação Portuguesa de Rugby a escritura do direito de superfície de uma parcela de terreno no Bairro do Caramão da Ajuda. 

Este espaço é destinado à construção e exploração de um campo de rugby e respetivos equipamentos de apoio, bem como de um circuito de manutenção de utilização pública gratuita. 

Foi ainda assinada a cedência de utilização e exploração do mesmo espaço à Associação XV - Associação Amigos do Rugby de Belém.

Na ocasião, estiveram presentes além do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, o presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Carlos Amado da Silva, o presidente da Associação XV-Associação Amigos do Rugby de Belém, Manuel Fonseca Costa bem como os diretores António Henrique Tavares e Miguel Freudenthal.

Carlos Pereira da Silva ressalvou este dia como “o primeiro dos muitos dias importantes que permitirão a um clube com a grandeza do Belenenses conseguir ter os meios necessários que possa continuar a demonstrar a qualidade do seu trabalho e dar hipóteses aos muitos miúdos e também graúdos que estão nas freguesias próximas ganharem um local para treinar.”

António Costa falou da crescente pratica de rugby na cidade de Lisboa e do positivo que é “hoje haver tanta procura pela existência de novos campos de rugby”. “Sabemos bem que este é só o primeiro dos vários que temos protocolado com a Federação Portuguesa de Rugby mas se tudo correr bem, tal como se conseguiram resolver os muitos problemas para chegar ao dia de hoje haveremos de resolver os restantes para chegarmos àquele dia em que podemos assinar um novo contrato para os demais campos de rugby que faltam fazer” assegurou o autarca lisboeta.



Últimas notícias

Set 15, 2014

Exposição Maria Bicicleta sai à rua

É inaugurada em 16 de setembro, pelas 18h00 no Velocité Café (Av. Duque d'Ávila, 120A), a exposição... saber mais...

Set 15, 2014

EKA [Palace], um novo espaço cultural

Situado em Xabregas (Calçada de Dom Gastão n.º 12), O EKA [palace ] abre as portas ao público no... saber mais...