Ajuda, Alcantara, Desporto

António Costa inaugura pavilhão do CCRCCR

31, Outubro 2014

O Centro Cultural e Recreativo das Crianças do Cruzeiro e Rio Seco (CCRCCR) inaugurou em 30 de outubro o seu pavilhão na rua José Magro, agora requalificado após profundas obras que contaram com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. O presidente da autarquia, António Costa, e o vereador do Desporto, Jorge Máximo, estiveram na cerimónia e louvaram o trabalho da reputada instituição das freguesias da Ajuda e Alcântara. 

O edil foi recebido em festa na rua Dom João de Castro, artéria que divide as duas freguesias, muito saudado pelas crianças da instituição, pais, professores, funcionários e as directoras Cristina e Fátima Coelho. Kiko, a mascote das Olisipíadas, os novos jogos da cidade recentemente anunciados, não faltou à inauguração e fez as delícias da pequenada. 

No amplo espaço agora requalificado, António Costa saudou o CCR, designação habitualmente atribuída à instituição, pela conclusão das obras, lembrando e agradecendo particularmente a presença do ex-vereador da educação e do desporto, Manuel Brito, “por todo o carinho que deu a este projeto”.

Uma obra que, para além do apoio da Câmara de Lisboa, “só foi possível porque o CCR existe, tem obra feita e toda esta comunidade que lhe dá muita alegria e orgulho”, afirmou o edil. Só juntos podemos fazer uma cidade que é de todos e para todos, adiantou António Costa, enfatizando que “este sonho é hoje uma obra partilhada por todos porque foi possível juntar as forças e as energias de todos.”

Antes, Jorge Máximo afirmou “entusiasmo e alegria” por participar na cerimónia, e também os presidentes das freguesias da Ajuda e Alcântara, José António Videia e Davide Amado, saudaram a inauguração do espaço e a importância do CCR para a população das freguesias, não só ao nível desportivo mas também educativo e social.

O CCRCCR é uma instituição privada de solidariedade social que assegura o ensino básico a muitas crianças das duas freguesias e desenvolve diversas actividades com a população sénior. 

Mais notícias sobre:
Ajuda, Alcantara, Desporto