Apresentação da 23.ª edição da Meia Maratona de Lisboa

Fevereiro 26, 2013
Array

A 23.ª edição da Meia Maratona de Lisboa, agendada para 24 de março e que foi hoje apresentada à comunicação social, conta já com 33 mil inscritos, apenas a cinco mil do limite estabelecido pela organização. Está nesta altura confirmada a presença de 32 mil pessoas na prova mais popular do atletismo português, um número nunca antes atingido com tanta antecedência em nenhuma das edições já realizadas. 

Na conferência de imprensa, que decorreu no dia 26 de fevereiro, na loja dos CTT, da Praça dos Restauradores, estiveram presentes Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal, Miguel Salema Garção, diretor de comunicação dos CTT, Fernando Paes Afonso, vice-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Lídia Praça, em representação do secretário de estado do Desporto.

“ É algo verdadeiramente encorajador o número de inscritos atingido mas dentro de poucos dias teremos de fechar as inscrições, pois o nosso limite será os 38 mil participantes”, explicou Carlos Moia, responsável pela organização da prova.

A prova vai contar com atletas que já venceram algumas das maiores e melhores maratonas do mundo, como Londres, Nova Iorque, Boston, Osaka, Paris ou Los Angeles. Entre eles vai estar também o vencedor da maratona do Dubai, Lelisa Desisa.

A organização vai atribuir um prémio de 50 mil euros para os atletas masculinos e femininos que consigam bater o recorde da prova. 

De destacar que também na prova em cadeira de rodas, irão estar presentes os melhores atletas do mundo, o melhor atleta paralímpico de todos os tempos: Heinz Frei e o recordista do mundo dos 800m, 1500m, 5.000m e 10.000m, Marcel Hug. 

“Tudo isto mostra a vitalidade da prova e é sinal de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido durante estes 23 anos”, refere Carlos Moia. “É evidente que o trabalho desenvolvido com os nossos parceiros americanos da Competitor Group, de há dois anos para cá, também acrescenta valor uma vez que a quota de estrangeiros presentes na prova tem vindo a aumentar”, salienta ainda ao presidente do Maratona Clube de Portugal, para quem “o trabalho de internacionalização desta e das restantes provas organizadas pelo Clube é para continuar”.

Edna Kiplagat, campeã do Mundo da Maratona em 2011 e vencedora das Maratonas de Nova Iorque e Los Angeles em 2010, Sileshi Sihine, detentor da medalha de prata dos 10.000m dos Jogos Olimpicos de Beijing em 2008 e Martin Lel, o tricampeão da maratona de Londres e bicampeão da Maratona de Nova Iorque são as cabeças de cartaz desta edição da Meia Maratona de Lisboa.

Para se inscrever ou saber mais informações sobre a Meia Maratona EDP, clique aqui.



Últimas notícias

Out 22, 2014

Dia das Nações Unidas em Lisboa

Comemora-se em 24 de outubro o Dia das Nações Unidas, data que assinala a entrada em vigor da Carta... saber mais...

Out 21, 2014

Conversas Maresias, 24 outubro

Debater as metamorfoses arquitetónicas e urbanísticas da frente ribeirinha de Lisboa é o objetivo... saber mais...