Desporto

Apresentação de Estudos sobre o Desporto em Lisboa

26, Maio 2017
Câmara Municipal e INDEG-ISCTE, apresentam estudos sobre o desporto na cidade de Lisboa, integrados no programa da Candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto em 2021.

A Câmara Municipal de Lisboa, e o INDEG-ISCTE, levam a cabo uma sessão de apresentação pública de um conjunto de estudos sobre o Desporto na cidade de Lisboa, integrados no programa da Candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto em 2021. A sessão decorre no próximo dia 31 de maio (quarta-feira), pelas 11h00, no Auditório JJ Laginha, Edifício 1 do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

Os estudos, que traduzem um diagnóstico, fatores de competitividade e posicionamento de Lisboa no setor do desporto e da atividade física, encontram-se estruturados em duas grandes vertentes: vertente do desporto - espetáculo, em que se foca o espetáculo desportivo dos eventos, e a vertente do desporto - participação, no quadro do desporto de lazer.

Na 1ª vertente, desporto - espetáculo, serão apresentados os estudos: Atração de Megaeventos Desportivos, Organização de Grandes e Médios Eventos Desportivos, e Assistência a Eventos Desportivos - motivação dos espetadores.

Na 2ª vertente, desporto - participação, os estudos: Desporto Adaptado na Visão de Dirigentes e Treinadores, Motivações e Condicionantes do Desporto de Participação, e Atividade Física e Motivações e Condicionantes da Prática de Desporto Escolar.

Mais notícias sobre:
Desporto