Alcantara, Cultura e Lazer

Apresentação do Festival Enlaces

17, Junho 2015

Realiza-se de 26 a 28 de junho no Alto de Santo Amaro, o Festival Enlaces - Culturas Latino-Americanas em Lisboa, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, Casa da América Latina (CAL), Associação Enlaçart – Associação de Amizade Portugal e América Latina e Junta de Freguesia de Alcântara.

Ao longo dos três dias a diversidade cultural latino-americana é apresentada numa programação diversificada que integra gastronomia, artesanato, artes plásticas, música, dança e literatura.

Da programação cultural constam nomes como o venezuelano Diego Gil Fortul, os brasileiros Duo Passim e Giana Viscardi, bem como o grupo de dança folclórica mexicana Chapulines. Adicionalmente estão marcadas sessões de poesia na capela e uma tarde de “Tango na Rua”, aberta a todos os espectadores.

Com entrada gratuita, o Festival Enlaces é uma oportunidade única para conhecer melhor a cultura latino-americana. Ao som da mais genuína música será possível degustar petiscos e bebidas oriundas de mais de 6 países, entre eles Brasil, Perú, Colômbia, Argentina, Venezuela e México. Haverá ainda standes de 10 artesãos oriundos da Colômbia, Brasil, Perú, Cuba, e Uruguai.

Programa