Apresentação do site "Incubadoras de Lisboa"

Fevereiro 05, 2013
  • Apresentação do site Incubadoras de Lisboa
    Apresentação do site Incubadoras de Lisboa
Array

Ao celebrar um ano do projeto "Startup Lisboa", a autarquia apresentou, dia 5 de fevereiro, o site "Incubadoras de Lisboa", uma nova solução para a comunidade nacional e internacional de investidores.

"Mais do que um site", nas palavras da vereadora Graça Fonseca, "este portal é uma ligação dinâmica entre incubadoras", um projeto de envolvimento da autarquia na criação de novas empresas  e sua instalação até à fase de startup, limitando-se a tornar visível o que já existe. Atualmente, cerca de 140 empresas em espaços de coworking, estão presentes nestas incubadoras, refletindo uma mudança significativa no paradigma empresarial.

Esta partilha de informação em rede, que conta com a participação ativa das incubadoras representadas, pretende potenciar o desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo, criando mecanismos de networking entre todas as incubadoras, startups, empreendedores e investidores. Deverá tendencialmente ser alargada a outros concelhos, numa perspetiva mais global, mais importante do que os limites administrativos de cada cidade, como salientou Graça Fonseca.

Lisboa torna-se assim a primeira autarquia europeia a apoiar diretamente uma rede de incubadoras, um caso de sucesso a nível internacional, mesmo quando comparada com as cidades de Londres e Berlim, como foi referido por responsáveis de algumas das sete incubadoras representadas nesta fase inicial do portal.

Presente no encontro, o representante do "The Lisbon MBA", considerado pelo Finantial Times como um dos melhores do mundo, manifestou a sua disponibilidade para colaborar com a autarquia num projeto tão inovador.



Últimas notícias

Mai 23, 2015

Instrumentos musicais tradicionais animam Lisboa

Centenas de intérpretes de instrumentos musicais tradicionais, acompanhados pelos Gaiteiros de... saber mais...

Mai 23, 2015

Volvo Ocean Race Lisboa 2015

A maior regata à volta do mundo e um dos três maiores eventos náuticos mundiais está de regresso à... saber mais...