Cultura e Lazer, Urbanismo

Archi Summit 2018 junta grandes nomes da arquitetura no Lx Factory

04, Julho 2018
Desafios da habitação e ordenamento do espaço público em debate nos dias 12 e 13 de julho, uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Carrilho da Graça, Junya Ishigami, Gonçalo Byrne, Annette Gigon, Paulo Martins Barata, Marie Jose Van Hee e Tiago Mota Saraiva são alguns dos grandes nomes da arquitetura nacional e internacional que participam na quarta edição do Archi Summit, a decorrer em 12 e 13 de julho no LX Factory, em Lisboa. Novos desafios da habitação e ordenamento do espaço público marcam os temas centrais do evento, num programa multicultural que reúne arquitetos da América Latina, Asia e Europa.

Quais as soluções para a escassez de espaços para habitação nas grandes cidades? O turismo vai acabar com a habitação nos centros urbanos? De que forma se pode potenciar a vivência nos espaços públicos? O que nasce primeiro: habitação ou espaço público? São algumas das questões que estarão em cima da mesa nas conferências principais.  

O programa do Archi Summit 2018 conta ainda com exposições, seminários e workshops paralelos. 

Ao longo das três edições anteriores o Archi Summit mobilizou mais de dois mil arquitetos, para este ano a organização espera um aumento de participantes a rondar os 30 por cento, face a 2017. 

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Urbanismo