Cultura e Lazer, Urbanismo

Archi Summit 2019

10, Julho 2019
O Archi Summit volta a Lisboa na sua 5ª edição e as Carpintarias de São Lázaro foram o palco escolhido para acolher o único Summit Internacional de Arquitetura em Portugal.
  • Archi Summit 2019
    Archi Summit 2019

Ao longo dos três dias, 10, 11 e 12 de julho, o evento regressa a Lisboa com conferências internacionais de topo sobre os mais diversos temas da atualidade da arquitetura que promete ser o ponto de partida para o debate e diálogo. Haverá também uma mostra de soluções com grandes marcas que voltam a responder ao desafio de marcar presença no Archi Summit.

O arquiteto Álvaro Siza Vieira e a artista Madelon Vriesendorp participaram no primeiro dia do evento, que decorreu nas Carpintarias de São Lázaro, um espaço renovado em 2017, intitulado como o novo centro cultural de Lisboa. Este espaço, que é já uma referência às artes e à contemporaneidade, promete marcar pela singularidade do ambiente, e conta com três pisos dos quais um “rooftop” com uma vista invejável sobre a cidade.

“Será seguramente a edição mais cultural de sempre do Archi Summit, numa perspetiva que coloca a cultura dentro da multiculturalidade, aspeto que está inclusive presente no local onde decorre o evento, uma vez que estaremos nas Carpintarias de São Lázaro, junto ao Martim Moniz, a zona mais multicultural de Lisboa”, referiu Bruno Moreira, responsável pela organização do Archi Summit 2019.

Bruno Moreira explicou também que este é um novo formato "assente na realização de diálogos sobre arquitetura entre os participantes, contribuirá para evidenciar uma componente cultural mais acentuada, que convida à partilha de experiências e discussão de ideias, indo além da apresentação de projetos".

Ao longo das suas quatro edições anteriores o Archi Summit conquistou um lugar de referência no setor da arquitetura nacional, tendo reunido mais de 2.000 arquitetos e sido distinguido pelos Prémios Lusófonos da Criatividade na categoria de Evento Cultural.

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Urbanismo