Cultura e Lazer, Município

ARCOmadrid reforça presença portuguesa

19, Fevereiro 2019
A edição deste ano da ARCOmadrid vai contar com a presença de 13 galerias portuguesas.A apresentação da feira de arte contemporânea que decorre entre 27 de fevereiro e 3 de março teve lugar ao final da manhã de hoje no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional.
  • ARCOmadrid reforça presença portuguesa
    ARCOmadrid reforça presença portuguesa

O local da conferência de imprensa não foi escolhido ao acaso, segundo a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, o espaço dá corpo à parceria entre a CML e a Ifema e que em maio, entre 16 e 19, irá trazer, pelo quarto ano consecutivo, a ARCO a Lisboa.

Em Madrid estarão 213 galerias provenientes de 31 países. Portugal estará representado com treze. O evento contará também com a participação de profissionais de arte contemporânea portuguesas no Fórum e nos Encontros Profissionais.

Uma presença de alto nível que segundo o diretor-geral da Ifema, Eduardi Lópes Puertas, dão uma garantia de qualidade ainda maior à feira, reforçando os laços entre Portugal e Espanha.

A ARCO concentra os maiores destaques do cenário artístico internacional, sendo um dos pólos culturais e artísticos mais dinâmicos de todo o mundo.

Os principais museus e centros de arte de Madrid estendem as propostas para fora dos pavilhões da feira, reservando algumas das exposições mais informantes com inauguração a coincidir com a ARCO.

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município