Cultura e Lazer, Investir, Urbanismo

Arqueologia no Centro de Inovação da Mouraria

22, Julho 2016
No vídeo que aqui disponibilizamos, António Marques do Centro de Arqueologia de Lisboa faz uma visita guiada pela exposição "Quarteirão dos Lagares: da Mouraria à Vila Nova", que dá a conhecer vários objetos encontrados durante a recuperação do edifício onde está instalado o Centro de Inovação da Mouraria.

"Quarteirão dos Lagares: da Mouraria à Vila Nova", é uma interessante mostra com objetos do quotidiano encontrados durante as escavações no âmbito das obras de recuperação do Quarteirão dos Lagares, onde hoje se encontra instalado o Centro de Inovação da Mouraria (CIM). 

A exposição, que pode ser vista nos dias úteis entre as 10h00 e as 17h00, e as sábados entre as 14h00 e as 18h00, está patente ao público até 1 de outubro e foi preparada pelo Centro de Arqueologia de Lisboa, com o objetivo de dar visibilidade às quatro campanhas de escavações arqueológicas que desde 1999 ocorreram naquele local. 

Para além de contar com algum do espólio recolhido, a mostra faz também o enquadramento histórico e urbanístico do espaço, com especial enfoque na génese e no desenvolvimento da Mouraria, carismático bairro lisboeta. 

Neste vídeo, António Marques, do CAL, faz uma verdadeira visita guiada pela exposição e revela alguns dados históricos interessantes. 

o CAL e ao CIM juntaram-se nesta verdadeira aventura a Direcção Geral do Património Cultural, o Centro de História d’Aquém e d’Além Mar (CHAM)/Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e da empresa ERA, Arqueologia, na elaboração de textos e na definição do seu guião. 

Também é possível efetuar visitas guiadas com marcação prévia: cim@cm-lisboa.pt |  21 817 0202

 

•             Tel.: (+351) 21 817 0202

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Investir, Urbanismo