Cultura e Lazer, Intervenção social, Misericordia

Arraial Pride

25, Junho 2017
  • Arraial Pride
    Arraial Pride

A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, acompanhados pelos presidentes das juntas de freguesia da Misericórdia e de Santa Maria Maior, Carla Madeira e Miguel Coelho, visitaram o Arraial Pride na noite de 24 de junho, no Terreiro do Paço.

O Arraial Pride, organizado pela ILGA Portugal, é uma grande festa das comunidades lésbica, gay, bissexual e transsexual que, todos os anos por esta altura, reúne muitos milhares de pessoas de todas as orientações sexuais para celebrar a liberdade e a diversidade. Começou, ainda nos anos 90, por ser uma pequena festa no jardim do Príncipe Real, para se tornar na enorme concentração de gente que, desde há mais de uma década, afluiu ao Terreiro do Paço.

Na ocasião, depois das mensagens de boas vindas pelos presidentes das juntas de freguesia de Santa Maria Maior e da Misericórdia, a secretária de Estado Catarina Marcelino congratulou-se com a realização desta "festa da liberdade" e instou o poder legislativo a prosseguir o trabalho no sentido de alargar os direitos legais destas comunidades. O presidente da edilidade, por seu lado, garantiu que "o que acontece nesta praça diz a Lisboa, ao país, à Europa e ao mundo, no momento em que muitos pretendem construir muros, que esta cidade é um espaço de tolerância, de diversidade, de abertura e de liberdade, onde cada um pode ser o que quiser e estar com quem quiser". Fernando Medina, respondendo a uma pequena "provocação" de Débora - a personagem apresentadora do Finalmente, um bar com espectáculos de transformismo - terminou prometendo, em jeito de slogan, que "o presidente vai ao Finalmente!".

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Intervenção social, Misericordia