Cultura e Lazer

Artista na Cidade 2018 é Christiane Jatahy

07, Março 2018
A autora, encenadora e realizadora brasileira é reconhecida como uma como uma das mais relevantes artistas do teatro contemporâneo e tem apresentado o seu trabalho nos mais importantes teatros e festivais europeus e mundiais.

Christiane Jatahy é a Artista na Cidade de 2018, anunciou a empresa municipal de cultura EGEAC, que destaca a artista brasileira como uma das “mais relevantes” do teatro contemporâneo, que “habita uma zona fronteiriça entre o teatro e o cinema, entre as grandes narrativas e os episódios do quotidiano, entre o espaço teatral e a rua”.

Durante o ano de 2018 a Bienal Artista na Cidade desafia assim os lisboetas para uma viagem pela obra de Christiane Jatahy, no primeiro semestre concentrada nas suas peças teatrais. Após o verão a proposta aponta para um olhar diferente, a uma obra “que se afasta dos palcos e se aproxima, ainda mais, do cinema.”

O sítio artistanacidade.com disponibiliza informação sobre Christiane Jatahy e a programação para 2018, também disponível em pdf

Fotografia de Estelle Valente, cedida pela EGEAC

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer