Educação, Município

As marchas dos “pequenos gigantes”

16, Junho 2018
Belém encheu-se de cor e alegria num dia especial: em mês de festas e após os desfiles na Avenida da Liberdade, foi a vez dos pequenitos mostrarem o que valem.

O calor voltou a Lisboa e acompanhado de vento, mas isso não impediu a criançada de, em 16 de junho, invadir literalmente a Praça do Império com mais uma edição das Marchas Infantis, fazendo o deleite de pais, familiares, educadores e muitos turistas que também se juntaram à festa. Ricardo Robles, vereador da Educação, marcou presença e saudou os marchantes. 

O vereador lembrou o desfile das marchas populares na Avenida, para afirmar que “nos orgulhamos muito também das nossas crianças e por isso investimos nestas Marchas Infantis de Lisboa, porque são estes pequenos gigantes das escolas da cidade que serão os futuros lisboetas a carregar essa responsabilidade de manter as tradição populares, a participação e a democracia na cidade”. 

Os 22 grupos representantes das escolas e das freguesias desfilaram em palcos ao redor da Fonte Luminosa, seguindo depois para o contíguo Jardim Vasco da Gama, onde decorreu uma atuação conjunta. 

No evento, que é uma organização da autarquia em parceria com as juntas de freguesia, foram ainda entregues prémios e lembranças às crianças vencedoras do Concurso de Desenho, este ano sob o tema Lisboa Cidade de Tradições.

Array
Mais notícias sobre:
Educação, Município