Habitar

Assembleia Municipal debate impacto do turismo na cidade

09, Novembro 2018
O debate é aberto à população e divide-se em duas sessões: 13 e 27 de novembro, a partir das 17h30 no Fórum Lisboa (Av. Roma, 14P). As inscrições do público para o uso da palavra são efectuadas no início de cada sessão.

Decorre, no próximo dia 13 de novembro, a primeira sessão do Debate Temático “O Impacto do Turismo na Cidade de Lisboa", uma iniciativa da Assembleia Municipal aberta à participação do público. A sessão, com o tema “Especulação Imobiliária - Investimento Estrangeiro”, tem uma duração aproximada de três horas e começa às 17h30, no Fórum Lisboa (antigo Cinema Roma, Av. Roma, 14P). 

A segunda sessão realiza-se em 27 de novembro, também às 17h30, e tem como tema “Impacto social e Turistificação”.

As sessões são divididas por quatro períodos. O primeiro destina-se ao painel de oradores convidados, o segundo à intervenção das entidades e personalidades convidadas, o terceiro à intervenção do público e no último intervêm os deputados municipais.

Cada orador do público poderá intervir durante três minutos e as inscrições são recolhidas presencialmente no início de cada sessão, em princípio até ao limite de 15 por sessão. 

Destes debates, que são transmitidos online no sítio da Assembleia Municipal, resultará um relatório final com uma proposta de deliberação a submeter à Assembleia Municipal. 

Mais notícias sobre:
Habitar