Intervenção social, Município

Associação Mansarda inaugura espaço de apoio a artistas

17, Janeiro 2019
A pensar nos artistas a quem a vida "trocou as voltas", a Mansarda estende a mão a todos aqueles que dedicam ou dedicaram a sua vida à arte e aos palcos.
  • Associação Mansarda inaugura espaço de apoio a artistas
    Associação Mansarda inaugura espaço de apoio a artistas

A Associação Mansarda inaugurou esta tarde em Lisboa um novo espaço cedido pela autarquia. Na ocasião, foi anunciado que irá nascer na capital uma residência para artistas, com a assinatura do arquiteto Carrilho da Graça.

Fernando Medina esteve na inauguração do espaço de trabalho, na rua Mário Cesariny, e deixou a garantia que a câmara "vai disponibilizar os terrenos para a  construção deste sonho". Para o presidente da câmara, " a cultura, a inovação e a criatividade que a Mansarda nos dá é um privilégio".

A Mansarda

A  Associação Mansarda é uma IPSS-Instituição particular de solidariedade social, criada em 25 de novembro de 2014.

Nasce da vontade de um grupo de amigos, de diversas áreas do conhecimento (Patrícia Vasconcelos, Rui Horta, Jorge Salavisa, Camané, Rui Cardoso Martins, Henrique Cayatte, José António Pinto Ribeiro, Anabela Mota Ribeiro, entre muitos outros).

O objetivo, para os fundadores, é que a Mansarda "possa ajudar os artistas nos momentos em que a vida lhes troca as voltas - 'conhecemos tantos casos de atores e escritores que perderam o emprego, viveram pelas ruas, acabaram na miséria' -, que lhes dê casa mas também um ombro amigo (...) e favoreça uma interação entre jovens e mais velhos, para que estes últimos, que já nos deram tanto, possam envelhecer ativamente e com dignidade".

 

Array
Mais notícias sobre:
Intervenção social, Município