Intervenção social, Município

Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal faz 93 anos

13, Maio 2019
É, nas palavras do seu presidente, a mais antiga associação mundial para a proteção dos doentes com Diabetes, e contou com Fernando Medina na abertura das comemorações da efeméride.

Fernando Medina visitou as instalações da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal no dia em que a organização iniciou as comemorações do seu 93.º aniversário e interveio na sessão de abertura com “uma palavra de reconhecimento pelo notável trabalho que associação tem feito” ao longo de quase um século de existência.  

“Uma realidade vibrante, pujante e ativa na cidade de Lisboa”, afirmou o presidente da autarquia, que destaca a ligação entre a atividade da associação e as políticas urbanas. Medina, que lembrou o debate sobre os automóveis na cidade e “a necessidade de politicas que garantam saúde e qualidade de vida”, sublinha que para esse desígnio concorre com basilar importância a intervenção que a autarquia tem vindo a levar a cabo na requalificação do espaço público e das praças, no combate à poluição e na melhoria da acessibilidade pedonal.  

“A convergência da política municipal com a da associação não poderia ser maior”, afirmou o edil, que deixou ainda “uma palavra de compromisso com o trabalho conjunto no sentido de uma política orientada para a saúde, o bem estar e a qualidade de vida.”

Array
Mais notícias sobre:
Intervenção social, Município