Belem, Desporto, Educação

Atividades náuticas no Dia Mundial da Criança

29, Maio 2015

Inserido no evento Volvo Ocean Race, a Câmara Municipal de Lisboa (CML), em parceria com vários clubes náuticos da cidade, promove batismos e demonstrações de vela e remo a diversas crianças, essencialmente do 4.º ano de escolaridade, nos dias 1,2 e 3 de junho, na Doca de Pedrouços, no quadro das Comemorações do Dia Mundial da Criança.

Os batismos e as demonstrações realizam-se em dois turnos diários: de manhã (das 10h às 13h) e de tarde (das 14h às 17h).

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do programa Clubes de Mar, a ser dinamizado pelo município junto dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico das Escolas Públicas de Lisboa, que pretende promover a prática desportiva no Rio Tejo através da experimentação e da prática de desportos náuticos, retomando, assim, a vocação marítima da cidade. 

As atividades previstas para o Dia Mundial da Criança, agendadas para os dias acima referidos, são dirigidas a cerca de 500 alunos de 22 turmas, maioritariamente do 4.º ano de escolaridade do Ensino Básico, que terminaram o programa de Apoio à Natação Curricular.

Mais notícias sobre:
Belem, Desporto, Educação