Alcantara, Belem, Cultura e Lazer

Atividades no Dia Mundial da Criança

29, Maio 2015

É já na segunda feira, 1 de junho, o Dia Mundial da Criança e um pouco por toda a cidade não faltam iniciativas dedicadas aos mais pequenos, mas também aos graúdos. Animação é a palavras chave para celebrar um dia especial dedicado a gente especial, pequena no tamanho mas grande na esperança, com eventos para todos os gostos. 

Os veleiros da maior regata do mundo já estão na Doca de Pedrouços e nos dias 1,2 e 3 de junho decorrem batismos e demonstrações de vela e remo a diversas crianças do ensino básico. Uma iniciativa inserida na Volvo Ocean Race e enquadrada no programa Clubes de Mar (ver mais). 

Porque falar de crianças é também falar dos seus direitos, a CML e a Junta de Freguesia de Alcântara inauguram no dia 1, às 14h30, a exposição "Todos são DIAS da Criança", precedida do espetáculo musical «ABC do Conhecimento». 

Teatro, cinema, exposições e ateliers são algumas das atividades que a empresa municipal de cultura EGAC propõe, num extenso programa para todos os gostos. 

A Quinta Pedagógica dos Olivais abre excepcionalmente no dia 1 e convida as crianças e famílias a juntarem-se aos cerca de 400 alunos do ensino básico numa mega aula de Yoga Sámkhia para crianças e uma sessão de Yoga do Risco para todos. Entre as 10h00 e as 13h00.  

A Feira do Livro é sempre uma opção aliciante, acrescida pela presença da rede Bibliotecas LX que prepararam para este dia uma exposição interativa "Sentir a Amazônia em Portugal". Programa da BLX na feira do Livro.

O Cinema São Jorge apresenta, a partir das 19h00, a “Orquestra dos Brinquedos”  um espetáculo animado e colorido para os mais pequenitos mas não só. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a Foco Musical.

Mais notícias sobre:
Alcantara, Belem, Cultura e Lazer