Belenenses recebido em festa nos Paços do Concelho

Maio 18, 2013
  • Belenenses Campeão
    Belenenses Campeão
Array

O popular e muito lisboeta Clube de Futebol Os Belenenses foi recebido nos Paços do Concelho, na tarde do dia 18 de maio, festejando a conquista do campeonato da Segunda Liga de Futebol, logo após a realização da última jornada no Estádio do Restelo, onde derrotou o Freamunde por 2-1.

António Costa, presidente da Câmara Municipal (que já assistira à partida disputada no Restelo horas antes), acolheu os dirigentes, equipa técnica (liderada pelo treinador Mitchel Van Der Gaag) e jogadores, manifestando a "grande satisfação" por esta vitória de um clube da cidade, agora "de regresso a um lugar entre os maiores". Recordando que o Belenenses "é um dos cinco clubes que já ganharam o campeonato (sendo três da cidade de Lisboa), com um longo e brilhante historial", o autarca manifestou o desejo de que, para este clube, "Segunda Liga nunca mais!". Exprimindo ainda os votos de "sucesso desportivo na próxima temporada, com trabalho de equipa sem o qual nada se conquista", António Costa declarou que "este clube é mais do que um clube de futebol, presta relevante contributo à vida desportiva da cidade, e Lisboa conta com o Belenenses".

Perante um Salão Nobre dos Paços do Concelho, que se revelou exíguo para acolher não só os dirigentes, equipa técnica e jogadores do clube, mas também várias dezenas de adeptos que se dirigiram à Praça do Município para festejar êxito do seu clube e foram convidados a entrar, Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, agradeceu o acolhimento da Câmara Municipal de Lisboa, na pessoa do seu presidente, António Costa, e dos vereadores presentes, que estavam acompanhados pelo presidente da Liga de Clubes, Mário Figueiredo. "Esta é uma atitude generosa da CML, e a Câmara, a cidade, as freguesias, podem contar connosco", garantiu Rui Pedro Soares, que prometeu, "neste momento de alegriaoutras grandes alegrias".



Destaques

Últimas notícias

Jul 05, 2015

Encerramento das festas de Lisboa

Chegaram ao fim as festas da cidade, edição 2015. Dias 3 e 4 de julho, num palco especialmente... saber mais...

Jul 03, 2015

Descerramento de placa na Estátua de D. José I

Uma placa memorial da intervenção de conservação e restauro da Estátua Equestre de D. José I, no... saber mais...