Belenenses recebido em festa nos Paços do Concelho

Maio 18, 2013
  • Belenenses Campeão
    Belenenses Campeão
Array

O popular e muito lisboeta Clube de Futebol Os Belenenses foi recebido nos Paços do Concelho, na tarde do dia 18 de maio, festejando a conquista do campeonato da Segunda Liga de Futebol, logo após a realização da última jornada no Estádio do Restelo, onde derrotou o Freamunde por 2-1.

António Costa, presidente da Câmara Municipal (que já assistira à partida disputada no Restelo horas antes), acolheu os dirigentes, equipa técnica (liderada pelo treinador Mitchel Van Der Gaag) e jogadores, manifestando a "grande satisfação" por esta vitória de um clube da cidade, agora "de regresso a um lugar entre os maiores". Recordando que o Belenenses "é um dos cinco clubes que já ganharam o campeonato (sendo três da cidade de Lisboa), com um longo e brilhante historial", o autarca manifestou o desejo de que, para este clube, "Segunda Liga nunca mais!". Exprimindo ainda os votos de "sucesso desportivo na próxima temporada, com trabalho de equipa sem o qual nada se conquista", António Costa declarou que "este clube é mais do que um clube de futebol, presta relevante contributo à vida desportiva da cidade, e Lisboa conta com o Belenenses".

Perante um Salão Nobre dos Paços do Concelho, que se revelou exíguo para acolher não só os dirigentes, equipa técnica e jogadores do clube, mas também várias dezenas de adeptos que se dirigiram à Praça do Município para festejar êxito do seu clube e foram convidados a entrar, Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, agradeceu o acolhimento da Câmara Municipal de Lisboa, na pessoa do seu presidente, António Costa, e dos vereadores presentes, que estavam acompanhados pelo presidente da Liga de Clubes, Mário Figueiredo. "Esta é uma atitude generosa da CML, e a Câmara, a cidade, as freguesias, podem contar connosco", garantiu Rui Pedro Soares, que prometeu, "neste momento de alegriaoutras grandes alegrias".



Destaques

Últimas notícias

Set 23, 2014

Visita guiada ao Cemitério dos Prazeres

“Ementas literárias. O sal do espírito” é o tema do novo percurso que o Cemitério dos Prazeres... saber mais...

Set 21, 2014

Em duas rodas, de Almada a Lisboa

Foram cerca de 1 500 os participantes na edição de 2014 de “Duas Margens, Duas Rodas” a... saber mais...