Cultura e Lazer, Santa Maria Maior

Bem-vindos a 2019! Feliz Ano Novo!

30, Dezembro 2018
  • Concertos Ano Novo
    Concertos Ano Novo

Dia 31 - Dia 1 - Daniel Pereira Cristo, Ana Bacalhau, João Só, Richie Campbell e muitos outros

A noite vestiu-se de gala e a maior sala de concertos do país, a 
Praça do Comércio, que foi pequena para tantos que ali acorreram, festejou com emoção a chegada de mais um ano com votos de renovação de esperanças, sonhos e realizações.

A despedir-se de 2018 estiveram Daniel Pereira Cristo com Tatanka e convidados, João Só e Ana Bacalhau que com grande alegria e ritmo mandaram embora o velho 2018. 2019 chegou ao som de um magnífico Fogo de Artifício que arrancou aplausos e “ahs!” de espanto ao longo de 12 minutos que nos ficaram para sempre gravados na memória. Depois a festa continuou noite dentro com Richie Campbell, Dengaz, Mishlawi, Plutónio e DJ Dadda puseram a multidão a mexer naquela que foi uma memorável noite de emoções.

Viva Lisboa! Viva o Novo Ano!

 

Dia 30- A Orquestra Metropolitana de Lisboa

Na noite de domingo, dia 30, foram mais clássicas as melodias que se ouviram no Terreiro do Paço.

No penúltimo dia do ano, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo maestro Pedro Amaral, antecipou a chegada de 2019. 

Ao som de obras de compositores como Beethoven, Puccini e Verdi, o concerto foi abrilhantado pela soprano Elisabete Matos e pelo tenor Carlos Guilherme que cantaram várias árias e duetos de opera como a célebre Madame Butterfly.

Apesar do frio intenso que se fazia sentir, o espetáculo levou milhares de pessoas à sala de visitas da capital que, durante cerca de 1 hora e 20 minutos, não arredaram pé.

 

Dia 29 - Branko & Convidados

O vento frio que cortava a noite do dia 29 de dezembro não vergou a vontade festiva que animou os muitos milhares de lisboetas e visitantes que acorreram ao Terreiro do Paço para a primeira das três noites de concertos que assinalam a Passagem do Ano.

Com os históricos edifícios daquela que é uma das mais belas praças do mundo esplendorosamente iluminados e sob os auspícios de uma monumental Árvore de Natal, Branko - o DJ e produtor, fundador dos Buraka Som Sistema - subiu ao palco para pôr os espectadores aos saltos. Já aquecido com a música do DJ Pedro, o público aderiu à música e à voz de Branko e dos seus convidados Cachupa Psicadélica, Dino D'Santiago, Carlão e Sara Tavares, com a sonoridade portuguesa a casar com os ritmos da africanidade.