Investir, Visitar

Boas Práticas na aplicação de fundos comunitários no Turismo

27, Novembro 2013

Projetos “Turismo 2015” apresentados em Lisboa

Na passada segunda-feira, dia 25, teve lugar em Lisboa uma sessão pública sobre soluções financeiras ao dispor dos empresários do setor, no âmbito do roadshow organizado pelo Turismo de Portugal que tem vindo a percorrer o País.

A sessão decorreu na Sala do Risco, no Pátio da Galé, e contou com a presença de 250 participantes. Nesta sessão e inseridos nos diversos painéis, foram apresentados alguns dos projetos aprovados no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva “Turismo 2015”, designadamente, os projetos que apresentaram melhor taxa de execução e que se distinguem pelo conceito diferenciador inerente ao projeto.


A nível do alojamento, destacaram-se os projetos que permitiram a criação do Hotel rural de 4* “Cooking and Nature – Emotional Hotel”, no qual os hóspedes confecionam as suas refeições; e a requalificação e reclassificação de uma antiga Pensão em hotel de 3*, o Primavera Perfume Hotel.

Quanto à animação turística, foram apresentados os casos do promotor Barra Talasso que dinamizou a criação de um Centro de Talassoterapia na Nazaré; MVMS com a implementação de um conceito de passeio turístico cultural através de veículos Gocar, Segways e Carochas, dotados de GPS. Para além destes dois projetos e fora do âmbito do Turismo 2015, foi também apresentado o projeto SurfinPortugal, desenvolvido pela Summertendency, que promove o conceito de surtrips em carrinhas “pão de forma”.

Consulte as apresentações dos casos práticos apresentados em:

www.turismo2015.pt/default.aspx

Mais notícias sobre:
Investir, Visitar