Intervenção social, Município

Câmara aprovou medalha de mérito para Francisco George e Armando Leandro

22, Outubro 2017

O executivo da Câmara Municipal de Lisboa aprovou em 20 de outubro a atribuição da Medalha Municipal de Mérito Social a Francisco George e Armando Leandro. 

Licenciado em Medicina com Distinção pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 1973,Francisco Moura George nasceu em 1947 na freguesia de Campo de Ourique e desempenhou funções de Director-geral da Saúde, cargo que abandonou este mês por atingir o limite de idade (70 anos).

Armando Acácio Gomes Leandro é juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça e nasceu em 1953 na freguesia de Tabuaço, Viseu. Entre outros cargos, desempenha funções de presidente da direcção da Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família, é membro da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, presidente do conselho jurídico do Instituto de Apoio à Criança e, desde 2005, presidente da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco.

A Medalha Municipal destina-se a galardoar personalidades ou entidades de reconhecido mérito, serviços notáveis prestados à Cidade de Lisboa por pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, e ainda a distinguir qualidades profissionais reveladas pelos trabalhadores” do município. 

Mais notícias sobre:
Intervenção social, Município